Comunicação além da mídia

Quem somos

O novo mundo nos tornou donos de canais de comunicação. Se a comunicação, porém, se multiplicou, suas regras de eficácia continuam as mesmas. E os novos meios multiplicaram os desafios das instituições. 

Somos um time que une grande experiência em todos os meios de comunicação. Agora à sua disposição.

Alexandre Jardim

Jornalista e especialista em Marketing pela FGV com experiência e habilidades de mais de 30 anos de profissão. Destacam se competências no Jornalismo; em Imagem e Reputação com(Re)Posicionamento Público; Gestão de Crises(da prevenção ao gerenciamento); Diagnóstico de Reputação; Marketing e Comercial; no Relacionamento de Mídia para Construção de Marcas. Trabalhou em grandes veículos da Mídia nacional e ainda em eleições pelo Brasil, como coordenador de Comunicação e Imprensa de campanhas à Presidência da República, ao Senado, a governos estaduais e prefeituras. Atuou como assessor e consultor de líderes do Congresso Nacional, de ministros de Estado, de partido político e de secretários nacionais e distrital. Trabalhou também no Setor Corporativo, onde foi consultor de companhias multinacionais de Petróleo e Gás (Brasil-China-EUA), Energia e Tecnologia(BR) com foco em Estratégia, Comercial e Marketing. Em Brasília, as atividades se concentram em planejamentos de Comunicação Estratégica para instituições como no Agronegócio, na Ciência e Tecnologia, e no Desenvolvimento Econômico. Destacam, dentre trabalhos realizados, empresas jornalísticas como Record, Band, Bloch e Organizações Globo. Na Política, autoridades como o Presidente Fernando Henrique Cardoso, os senadores Antonio Carlos Magalhães(ACM), Bernardo Cabral e Romero Jucá, e os governadores José Orcírio(MS) e Rodrigo Rollemberg(DF). No Setor Corporativo, o trabalho se destaca nas companhias Petrobras S/A; Sinopec China Petroleum; EGS/USA, Módulo Brasil e nas instituições públicas, o Governo Federal e o Senado da República.

Como consultor pela UNESCO, presta treinamentos de Mídia para autoridades e governos.

Rudolfo Lago

Formado em Jornalismo pela UnB em 1986, atualmente excerce a atividade como diretor da Sucursal de Brasília do jornal Correio da Manhã.

Com vasta experiência em praticamente todas as redações importantes do jornalismo brasileiro, desde cedo profissionalmente passou a conviver com os bastidores da política brasileira.

Foi diretor do Congresso em Foco Análise (site no qual continua como colunista), Editor-chefe do Jornal de Brasília, Editor de Política do Correio Braziliense dos Diários Associados e posteriormente Editor nas Revistas VEJA e ISTOÉ.

Atuou também como repórter de Política desde 1987, quando iniciou a cobertura do segundo turno da Constituinte pelo Jornal O Estado de São Paulo.

Tem também experiência na área de assessoria de comunicação política e de governos. Foi secretário de Comunicação do Governo do Distrito Federal. Foi assessor especial do Ministério da Justiça. Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. E assessor do senador Cristovam Buarque.

Na atividade jornalística, recebeu alguns dos prêmios mais importantes da imprensa brasileira. Prêmio Esso em 2000, com equipe do Correio Braziliense, pela série de reportagens que levaram à cassação do ex-senador Luiz Estevão. Prêmio OK de Jornalismo Econômico em 1992, com Denise Rothenburg, no jornal O Globo, pela série de reportagens que denunciaram a máfia dos Anões do Orçamento. Prêmio CNT de Jornalismo, com Olímpio Cruz Neto e Denise Rothenburg, no Correio Braziliense, em 2001, pela série de reportagens que denunciaram o esquema dos precatórios do DNER. Menção Honrosa do Prêmio Vladimir Herzog, de Jornalismo de Direitos Humanos, em 2005, com Eumano Silva e Erica Andrade, no Correio Braziliense, pela série de reportagens “Arquivos da Repressão”.

Autor do capítulo “Prática e Conhecimento”, no livro “Jornalismo Político”, organizado por Roberto Seabra e Vivaldo Souza – Editora Record (2006)

Autor do livro “Dilma Sem Filtro” – Amazon (digital e impresso- 2017)

Bruno Lago

Publicitário, pós-graduado em Marketing Digital pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Trabalhou como social media em agências de publicidade como a Moringa Digital, responsável pela divulgação da primeira edição do Cine Conjunto do Conjunto Nacional. Também trabalhou nas redes do Prêmio Olhar Brasília de 2019. Fez diversos trabalhos freelancers para a Colabora Comunicação e atualmente é um dos sócios do Imagem & Credibilidade e responsável por anunciar seus conteúdos e serviços em todas as redes sociais.