Soluções em comunicação muito além da mídia

Quem somos

O novo mundo nos tornou donos de canais de comunicação. Se a comunicação, porém, se multiplicou, suas regras de eficácia continuam as mesmas. E os novos meios multiplicaram os desafios das instituições. 

Somos um time que une grande experiência em todos os meios de comunicação. Agora à sua disposição.

Estêvão Damázio

É jornalista, formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte e pós-graduado em Política e Gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs), pela Universidade de Brasília. Foi gerente-regional da rádio CBN na Capital Federal e âncora do programa CBN Brasília. Acompanhou e participou da cobertura das últimas eleições  para o governo do Distrito Federal e para o Palácio do Planalto, onde atuou como repórter-setorista por dez anos. 

Foi repórter freelancer das revistas Placar, Veja Minas,  Exame, da editora Abril e repórter de Cidades do Correio Braziliense. 

Foi diretor de jornalismo da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e diretor de jornalismo e Conteúdo do Sistema Difusora de Comunicação, no Maranhão.

Damázio atua ainda como orientador de programas de Media  Training  e Gestão de Comunicação.

Alexandre Jardim

Jornalista com perfil focado em Comunicação Estratégica. É especialista em (Re)Posicionamento de Imagem; Diagnóstico de Reputação; e Crises de Comunicação. Começou, em 1992, a profissão em jornais de Belo Horizonte (MG). Formado pela Uni-BH, com MBA em Marketing pela FGV/Brasília, teve passagens por jornais, revistas, rádios e emissoras de TV como Record, Bandeirantes, CBN, Globonews, Manchete, O Globo e outros. 

Ele trabalha como Consultor de Comunicação e Marketing nos setores público e privado com atuação ainda em eleições. Foi coordenador de Comunicação e Imprensa de campanhas majoritárias à Presidência da República, ao Senado Federal, a governos estaduais e prefeituras pelo Brasil. Atuou, em Brasília (DF), como assessor de líderes do Congresso Nacional, de ministros de Estado, de presidentes de partidos políticos, de secretários nacionais e distritais. Já no Rio de Janeiro (RJ), ele atuou no segmento corporativo das companhias multinacionais de Petróleo e Gás (Brasil-China-EUA) e com empresas de Tecnologia da Informação. De volta a Brasília, em 2016, desenvolveu atividades em Planejamento de Comunicação Estratégica para instituições de setores do Agronegócio, da Ciência e Tecnologia, e do Desenvolvimento Econômico. É consultor da UNESCO, onde realiza Treinamento de Mídia como para a ministra Damares Alves (MMFDH) e sua equipe na gestão do Presidente Jair Bolsonaro.

Se destacam ainda entre os nomes assessorados por ele, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, Antonio Carlos Magalhães, Bernardo Cabral, Romero Jucá, Carlos Wilson, Paulo Bernardo e ainda multinacionais como Petrobras S/A, Sinopec China Petroleum, Enviro Global Solutions/USA e Módulo do Brasil entre outras instituições – públicas e privadas – com destaque em seus ramos de atividades.

Rudolfo Lago

Formado em Jornalismo pela UnB em 1986, atualmente excerce a atividade como Editor-chefe do Jornal de Brasília na capital administrativa e política do país, Brasília/DF.

Com vasta experiência em praticamente todas as redações importantes do jornalismo brasileiro, desde cedo profissionalmente passou a conviver com os bastidores da política brasileira.

Foi Editor de Política do Correio Braziliense dos Diários Associados e posteriormente Editor nas Revistas VEJA e ISTOÉ.

Atuou também como repórter de Política desde 1987, quando iniciou a cobertura do segundo turno da Constituinte pelo Jornal O Estado de São Paulo.

Tem também experiência na área de assessoria de comunicação política e de governos. Foi secretário de Comunicação do Governo do Distrito Federal. Foi assessor especial do Ministério da Justiça. Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. E assessor do senador Cristovam Buarque.

Na atividade jornalística, recebeu alguns dos prêmios mais importantes da imprensa brasileira. Prêmio Esso em 2000, com equipe do Correio Braziliense, pela série de reportagens que levaram à cassação do ex-senador Luiz Estevão. Prêmio OK de Jornalismo Econômico em 1992, com Denise Rothenburg, no jornal O Globo, pela série de reportagens que denunciaram a máfia dos Anões do Orçamento. Prêmio CNT de Jornalismo, com Olímpio Cruz Neto e Denise Rothenburg, no Correio Braziliense, em 2001, pela série de reportagens que denunciaram o esquema dos precatórios do DNER. Menção Honrosa do Prêmio Vladimir Herzog, de Jornalismo de Direitos Humanos, em 2005, com Eumano Silva e Erica Andrade, no Correio Braziliense, pela série de reportagens “Arquivos da Repressão”.

Autor do capítulo “Prática e Conhecimento”, no livro “Jornalismo Político”, organizado por Roberto Seabra e Vivaldo Souza – Editora Record (2006)

Autor do livro “Dilma Sem Filtro” – Amazon (digital e impresso- 2017)

Alexandre Motta

Consultor de Projetos de Inovação, Educador e Professor universitário, Palestrante e entusiasta da Educação Virtual, formado em Pedagogia pela Faculdade de Educação do Centro Universitário Newton Paiva em 2002 e pós graduado em Docência do Ensino Superior nesta mesma instituição.

Mentor Especialista para startups pelo PMI-DF, e Designer instrucional (pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap) para plataformas Edtechs, atua na Educação há mais de 20 anos. Com passagens por organizações multinacionais e de governo, foi idealizador de inúmeros projetos de sucesso, onde se destacam a Web TV FCA (antiga TV FIAT) e o Curso Superior Tecnológico em Gestão de Negócios Automotivos (Unicentro Newton Paiva).

Autor de Workshops sobre Planejamento em Projetos com metodologia Ágil, atuou em co-autoria com grandes Profissionais da Comunicação brasileira para o lançamento em 2019 de e-books nas áreas de TV, Rádio, Gestão de Crises e Ciência Política.

Com ampla experiência em gestão de processos (Negócios e Educação), atualmente é um dos idealizadores e gestores, da plataforma Imagem&Credibilidade.

Bruno Lago

Publicitário, pós-graduado em Marketing Digital pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Trabalhou como social media em agências de publicidade como a Moringa Digital, responsável pela divulgação da primeira edição do Cine Conjunto do Conjunto Nacional. Também trabalhou nas redes do Prêmio Olhar Brasília de 2019. Fez diversos trabalhos freelancers para a Colabora Comunicação e atualmente é um dos sócios do Imagem & Credibilidade e responsável por anunciar seus conteúdos e serviços em todas as redes sociais.