02/06/2021 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. CB.Poder entrevista o Deputado Federal Luis Miranda.
Publicado por: Bruno Lago | 23 jun 2021
No JBR News de hoje, Alexandre Jardim e Estevão Damázio analisam as suspeitas de irregularidades no contrato para compra de doses da vacina indiana Covaxin. O preço da dose do produto indiano foi mil por cento maior que o valor da vacina da Aztrazenica.
E os representantes da Comissão vão ouvir nesta sexta-feira os irmãos Miranda. O deputado Luis Miranda do DEM DF e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde. Ambos dizem que alertaram o presidente Jair Bolsonaro das suspeitas em cima do contrato de compra da vacina, intermediado pela empresa Precisa, do empresário Francisco Maximiniano, também convocado para depor à CPI. Em depoimento ao Ministério Público Federal, o servidor Luis Ricardo afirmou que foi pressionado durante a analise do contrato. Já o irmão dele, o deputado Luis Miranda encaminhou mensagens ao Planalto e disse que conversou pessoalmente com o presidente sobre o assunto. Acompanhem as análises no JBR News