Comunicação além da mídia

BlogDicas I&C

O que fazer quando um problema acontece no mundo inteiro?

Publicado por: Bruno Lago | 19 jul 2022

Durante a pandemia de Covid-19, especialmente no primeiro ano, o mundo foi forçado a parar até que se encontrasse a melhor maneira de se lidar com a doença!
Como fazer sua empresa continuar vendendo quando seu público está preso dentro de casa? Aquelas empresas que conseguiram se renovar e foram em busca de novas saídas no mundo digital conseguiram se sair bem!
Um bom exemplo foi o que aconteceu com a Magazine Luiza, uma empresa que se tornou referência no comércio online durante todo o período de pandemia. Justamente porque já tinha expertise no meio digital e conseguiu compreender logo o que estava acontecendo e conseguiu transformar o que seria uma dificuldade para muitas empresas em uma oportunidade. E, mais do que isso: não negou a existência do problema e não fingiu que ele simplesmente não existia. Nem ficou se lamentando.
Ao perceber que está enfrentando uma dificuldade, não adianta você fechar os olhos. O problema vai continuar ali no mesmo lugar até que se encontre uma solução. Quanto mais tempo demorar, mais difícil será solucionar. Se sua empresa estiver enfrentando alguma crise, entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar?!

Bruno Lago