Comunicação além da mídia

BlogDicas I&C

Não divulgue informações que vão de encontro à sua instituição

Publicado por: Bruno Lago | 30 ago 2022

Quando você ocupa um cargo importante em uma instituição, seja pública ou privada, suas opiniões serão do interesse de quem acompanha as redes do estabelecimento que você está representando. Por isso mesmo, as suas opiniões não serão consideradas como só suas, mesmo que você anuncie que são pessoais. Você sempre será a cara da sua instituição.
É melhor evitar dar uma opinião que possa contrariar o que a instituição representa. Por exemplo, imagine o CEO da Coca-Cola postar uma foto tomando Pepsi no Instagram pessoal dele. Certamente, se algo como isso acontecesse, iria viralizar e certamente geraria um prejuízo para a marca, já que nem o CEO consome o produto que está vendendo. Ainda que ele explicasse que estava, digamos, em um estúdio onde os bares só vendem Pepsi, naquele momento, seria a Coca-Cola falando que prefere Pepsi.
Isso vale para qualquer informação, qualquer opinião polêmica que possa atrapalhar. Se as redes da sua instituição dizem algo e nas suas redes pessoais você diz o oposto, vai ter crise! Tome cuidado com isso! Para mais dicas de comunicação, não deixe de acessar imagemecredibilidade.com

Bruno Lago