Comunicação além da mídia

BlogInfinitas Nerdices

O mistério do fantasma do jacaré

Publicado por: Bruno Lago | 21 jan 2024

Um dos mistérios que Scooby-Doo e sua turma tiveram que desvendar foi descobrir quem estava por trás do Fantasma do Jacaré que assombrava os pântanos próximos a uma fábrica de refrigerante. É claro que no fim, descobrem se tratar de uma pessoa que tinha sido demitida e se fantasiava para prejudicar os negócios de seus antigos patrões.

O que faz lembrar de um outro fantasma de jacaré. Aquele propagado pelo ex-presidente Bolsonaro que amaldiçoaria os vacinados de covid e os transformaria em jacarés. Enquanto isso, o próprio Bolsonaro escondia seu cartão de vacinação, mantendo sob sigilo.

O sigilo foi quebrado e a CGU comprovou que o cartão foi falsificado. Revelado então mais um pedaço dessa macabra fantasia costurada pelo ex-presidente e seus aliados usando fake news e que tinha por objetivo descredibilizar qualquer medida de prevenção proposta pela OMS para se combater a doença. Em especial as próprias vacinas que precisaram da interferência dos governos estaduais e dos outros poderes para serem distribuídas porque o governo federal se recusava a fazer o seu trabalho.

Enquanto os monstros do Scooby-Doo buscavam apenas assustar pessoas para não chegarem perto de um determinado local para que os bandidos pudessem cometer seu crime em paz, esse monstro criado por Bolsonaro matou mais de de 700 mil pessoas!

Bruno Lago