Enquanto o mundo passava por uma pandemia terrível que matava milhões de pessoas, o então presidente brasileiro não fazia praticamente nada!
Pior que isso, ele convencia os que acreditavam nele a desobedecerem todas as recomendações dadas pela OMS para combater a doença.
Era como se ele estivesse criando sua própria arena de Jogos Vorazes, só que em vez de colocar apenas um casal de adolescentes de cada estado, ele decidisse colocar a população inteira dentro para ver quem sobreviveria. O resultado disso é que das mais de 6 milhões de mortes ao redor do mundo, 700 mil foram apenas no Brail. Ou seja, mais de 10% num único país pela recusa em se enfrentar a “gripezinha” de maneira apropriada.
Quando se fala em maneira apropriada, significa ter comprado as vacinas logo que foram oferecidas ao invés de comprar remédios que não serviam para aquela doença específica. Só começando a comprar as vacinas depois que o governador de São Paulo saiu na frente! Os governadores tinham que negociar as vacinas, porque o presidente não fazia nada (e o mais impressionante é que mesmo assim tem gente para apoiar ele)
A responsabilidade de Bolsonaro, assim como de alguns de seus ministros, em especial o Pazuello, foi sendo revelada durante a CPI da Pandemia, mas infelizmente o então procurador Aras achou melhor guardar o relatório na gaveta!
Agora, com a conversa entre o procurador Gonet e os senadores que participaram da CPI, surge uma esperança de reabrirem a investigação e os responsáveis por esses Jogos finalmente serem penalizados!