Recentemente, estreou a quarta temporada de The Boys. Um dos elementos que trouxeram para esses primeiros episódios é como todos sempre concordam com qualquer coisa que o Capitão Pátria faça, independentemente do que seja. Seja dentro da Vought, seja entre seus apoiadores.
Isso me fez lembrar de três pautas bizarras que foram feitas no Congresso e das reações de quem fazia do mesmo espectro político.
A primeira foi quando quase deram liberdade a um suspeito de assassinato! Estamos falando de Chiquinho Brazão, o provável mandante de matar Marielle Franco. Passaram a defender que fosse solto!
Depois decidiram ressuscitar o veto do Bolsonaro para poderem propagar fake news em nome da tal “liberdade de expressão”. Uma celebração desse grupo de políticos quando o veto passou.
Por fim, teve a bizarrice mais recente que me inspirou a escrever esse texto: o tal pl do estupro! Criminalizando vítimas de estupro que fizeram aborto.
Aqui, pouco importa se você é a favor ou contra o aborto. Não estamos falando de um casal que transou e esqueceu de usar camisinha.
Não imaginava que precisasse falar isso, mas aparentemente preciso: estupro não é sexo, não é transa! É uma violência terrível! Uma agressão que muda completamente a vida de quem sofreu. Capaz de atingir tanto o corpo da mulher quanto a mente. Uma agressão que pode atingir tanto adultas quanto crianças!
Sim, crianças! Ou você acha mesmo que não existem pedófilos no mundo? E são justamente essas crianças que mais demoram a compreender o que aconteceu e entender que estão grávidas!
Agora, obrigar uma pessoa que sofreu isso a reviver esse trauma todos os dias por nove meses é crueldade!
Em todos esses momentos, era possível ver pessoas nas redes sociais tentando justificar o injustificável! Como se o fato de ser do mesmo campo político fizesse a pessoa achar que tinha que defender!
Falamos de assassinato, espalhar mentiras e estupro. Você realmente acha que tem que concordar e aplaudir essas ações só porque vieram do seu lado político?
Não tô pedindo para você virar de esquerda, defender igualdade de classes, ler manifesto comunista, erguer bandeira vermelha ou vestir camiseta do Che Guevara. Se você acredita que as melhores propostas para o país vêm da direita, continue desse lado.
Porém, isso não significa que você deve concordar com tudo que vem de políticos da direita! Se você não apoia algumas das atitudes vindas do seu campo político, discorde! Assim como discordaria se viessem do lado oposto.
Reflita com a sua própria mente! Questione os políticos quando propuserem aquilo que considera ruim pra todo o país. Não se deixe levar pela onda de opiniões iguais!
Este ano, haverá eleições! Então, preste atenção em quem você quer como prefeito ou vereador e no que essa pessoa defende. Preste atenção naquilo que ele apoia. Não escolha alguém só porque é do seu campo político.